Farmacovigilância
  • A área de Farmacovigilância da Torrent Pharma tem como objetivo realizar o acompanhamento do desempenho dos medicamentos que estão no mercado. Todos os relatos de eventos adversos recebidos na Torrent Pharma são estudados e analisados sistematicamente a fim de promover a segurança, eficácia, qualidade e tolerabilidade de seus medicamentos. Além disso, a área de Farmacovigilância identifica precocemente sinais de risco à saúde.
     
    Qual é a diferença entre evento adverso e reação adversa a medicamentos?
    Um evento adverso é qualquer ocorrência médica que aconteça ao paciente durante o tratamento com um medicamento, mas que não necessariamente esteja relacionado ao uso deste medicamento.
    Já uma reação adversa, segundo a Organização Mundial da Saúde, trata-se de qualquer resposta a um medicamento que seja prejudicial ou indesejável, não intencional, ocorrendo nas doses normalmente utilizadas para terapia.
    Portanto, um evento adverso pode ser considerado como uma suspeita de reação adversa a um medicamento.
     
    Em quais situações sei que devo relatar?
    Em qualquer suspeita de reação adversa, evento adverso ou inefetividade terapêutica com os produtos Torrent Pharma. Além desses, outros eventos, como: ingestão acidental, uso de produtos com desvio de qualidade, uso incorreto, abuso, intoxicação ou interação medicamentosa. Ainda que não associados à ocorrência de sintomas relacionados, a exposição durante a gestação também deve ser relatada.
    É importante notificar os eventos adversos ainda que não se tenha certeza da relação causal com o medicamento suspeito.
     
    Como relatar?
    Para relatar, clique aqui.

    Caso autorize, a Torrent entrará em contato em até 24 horas úteis.

    Outras formas de contato:
    SAT - Serviço de Atendimento Torrent: 0800 770 8818
    O SAT atua de segunda a quinta-feira das 08:00 às 18:00 hs e de sexta-feira das 08:00 às 17:00 hs, exceto feriados.
    E-mail: farmacovigilancia@torrent.com.br